quarta-feira, 9 de abril de 2008

Bob Cuspe


Esta é uma estória urbana dos dias de hoje.
Soa um pouco nojenta mas não deixa de ser original.
Desde 2004 o artista plástico inglês Ben Wilson está transformando chiclete velho, grudado no asfalto das ruas de Londres em mini-pinturas.
Um cidadão que se coloca literalmente de joelhos pelas ruas da cidade transformando o que os outros cospem em pintura é com certeza uma estória bizarra mas por que não dizer, com um certa doçura…
Ele conta que primeiro queima o chiclete com um maçarico, para depois pintá-lo.
Alguns policiais já tentaram prendê-lo dizendo que ele está deteriorando o patrimônio público, no caso, o asfalto. Mas ele contra-argumenta dizendo que sua pintura é feita sobre algo que as pessoas deixaram na rua, o chiclete, e por isso difere de uma pichação, por exemplo.
Discussões filosóficas e legais à parte, quando for à Londres da próxima vez e estiver andando no centro da cidade, não se esqueça de olhar bem por onde você pisa. A surpresa pode ser boa mas é pequena.
Se quiser ler mais sobre esta estória clique aqui e aqui.

2 comentários:

etre-soi disse...

é mesmo uma arte estranha mas como se diz tanta vez: a arte esta por toda a parte, nao é ?

Patricia, no concurso da Pia passei a primeira fase mas nao quer dizer que esteja selecionada para o livro, estou apenas selecionada para a final, espero que a sorte esteja do meu lado em Junho.
E para responder à sua pergunta, eu sou lisboeta, em França ja faz 10 anos (o tempo passa rapido) e você quanto tempo faz que vive na Holanda (pais lindo) ?
Concerteza que vou vir mais vezes aqui, o seu blog ja esta nos meus favoritos ;-)
Boa noite e um grande abraço lusofono :)

kt disse...

lindo minha querida!!!!
beijos e saudades!
mattoli

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails