segunda-feira, 2 de junho de 2008

SaiaDespedida


Morreu ontem a noite, 1 de junho de 2008, um dos maiores nomes da história da moda, Yves Saint Laurent, o estilista que entre muitas outras coisas deu à mulher o direito ao smoking, à transparência, às calças e blazers, o look safare sexy, o vestido trapézio sem falar das outras coisas que ele inaugurou no mundo da moda.
Ao lado de Chanel e Dior, Saint-Laurent fecha um círculo, completa um triângulo e encerra um estilo de se criar e fazer moda.
O mundo todo do jornalismo está escrevendo artigos, retrospectivas e tributos. Eu escolhi colocar aqui dois links para quem quiser ler um pouco mais da história desse estilista genial e sua importância no mundo da moda.
O artigo da Suzy Menkes no Herald Tribune (clicar aqui) e 'a notícia' dada pela cnn.com/europa (clicar aqui).
Para completar, três vídeos que achei no youtube. O início da carreira, numa entrevista de 1959 onde ele aparece super novo, falando nervosamente sobre sua coleção, ainda dentro da Maison Dior. Depois outra entrevista onde ele aparece um pouco mais maduro e articulado, falando de seus gostos, fazendo algumas críticas à sociedade e dizendo algumas de suas frases célebres. Por fim uma entrevista na televisão dada por Anna Wintour ao programa de Charlie Rose, onde ela comenta o afastamento e encerramento da carreira de YSL.







Um comentário:

Ana Helena Miranda disse...

Oi Patricia, mal conheci seu blog e já estou viciada!!!
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails