sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SaiaEindhoven



Algumas semanas atrás fui conferir a ‘Dutch Design Week’. Exibição anual que mostra os projetos de graduação dos alunos da Academia de Design Holandesa em Eindhoven.
Vi algumas coisas bem legais mas na verdade não cheguei a ver nada surpreendente ou marcante. Acontece…
Li Edelkoort, oráculo por trás do Trend Union, docente da Academia, trendwatcher e criadora de duas das mais conceituadas revistas de tendências do mundo (View on Colour e Bloom), esteve nas últimas semanas em vários programas da televisão holandesa para divulgar o evento.
É sempre interessante ouvir ela falar.
Numa das entrevistas houve uma discussão sobre o limite, o contorno, do que hoje define o que chamamos de ‘design’. Deu muito pano para manga.
Esta não é uma pergunta simples mesmo porque parece que atualmente tudo, ou quase tudo, pode ser apresentado como ‘design’. Comida, papel, computador, telefones, colheres, cabelos, remédios, jardins, enfim literalmente qualquer coisa que você pensar pode estar dentro do mundo chamado ‘design’. Ou não?
Acho que talvez isso também tenha a ver com a sensação que tive ao visitar a exibição. Tinha de tudo mas faltou alguma coisa que realmente surpreendesse.
Abaixo fotos e links de algumas coisas que vi por lá…

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails