sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ser ou não ser...



For The Love of God
.
É o nome da exposição que estará até 15 de dezembro no Rijksmuseum em Amsterdam.
Nela você poderá ver um crânio totalmente coberto com diamantes incrustrados, com seus dentes originais e avaliado em 18,9 milhões de euros. Por trás dele um nome conhecido por suas peças polêmicas, Demian Hirst.
‘A peça traz um tema normalmente evitado pela arte, a morte’ comenta a porta-voz do Museu Elles Kamphuis, ‘mas que por outro lado foi também muito popular nos quadros dos artistas holandeses do século dezesete’.
Quem visitar a exposição também terá a oportunidade de ver algumas dessas obras, parte do acervo do Rijksmuseum, que foram escolhidas por Hirst especialmente para compor esta exibição.
Menor do que a maioria das pessoas esperam ver, o crânio causa impacto e claro, polêmica.
Beleza com certeza não é um dos atributos que se dê aos trabalhos de Hirst, mas é esta uma obra relevante, boa, ou na verdade não passa de um objeto pop, comercial e mórbido?
Na minha opinião, Hirst mais uma vez perturba o mundo muitas vezes por demais certinho das artes plásticas e se arrisca, sem medo de ser ridículo ou vazio.
Isso não é pouco.

Um comentário:

Bruno disse...

Caracaaaaaaa!
eu curto muito o jeito que vc fala, lí o que vc escreveu a tempos atrás, vai o link, talvez não lmebre http://www.brasileirosnaholanda.com/patricia/patricia007.htm#

E assim, tu escreve de uma maneira tão "leve" livre, sabe, de tudo, de um jeito tão certo, não certo de certo ou errado, quero dizer coerente sabe, ahh não sei explicar, mas é assim que tento pensar sabe, vc parece tão inteligente e completa sabe, evoluída... enfim, não era nada disso que queria dizer, eu queria entrar em contato com vc, pq estou namorando uma holandesa que está no brasil, e queria pedir uma opinião sobre o comportamento dos holandeses sabe, se não quiser falar tudfo bem, pouco chato eu vir aqui e tal....enfim, vou deixar meu email, soh quero fazer uma pergunta, bom talvez duas... sei que é pouco comum um maluco fazer o que estou fazedno não é mesmo, mas eu amo a garota e isso pode decidir o futuro desse relacionamento meu ... eu falo demais, eu sei, finalizando "brunosemii@hotmail.com"

Ah, mais uma coisa, independente de poderes me ajudar ou não, parabéns pela pessoa que vc parece ser, jeito de falar, fala bem sabe, coerente, passa tranquilidade e faz com que de vontade se ler tuudo
Beijos até

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails